Media  |
Fale  |

Brinquedos
Brinquedos Variados parte I

Uma boa dose de nostalgia não faz mal a ninguém, portanto vamos relembrar mais alguns dos brinquedos que fizeram a nossa cabeça. Alguns infelizmente ficam só na lembrança, mas outros, felizmente, ainda são fabricados. Assim as novas gerações podem ter o prazer de conhecer brinquedos de verdade, rs!

Dr. Saratudo – Lançado pela Estrela em meados da década de 80, Dr. Saratudo era uma ambulância que vinha com vários aparatos, como aparelho de raio-x e de batimento cardíaco, gesso, seringa, termômetro e até máscara de oxigênio. Igualzinho a uma ambulância de verdade, rs. Tinha também uma maca e um bonequinho que era o paciente.

Me lembro que os que eu mais gostava eram o aparelho de raio-x e o de batimento cardíaco, achava o máximo!

Vire a Mesa – Lançado também pela Estrela, o objetivo era servir o freguês (o bonequinho) colocando todos os pratos e garrafas na mesa com cuidado. Se o jogador colocasse muito peso de um só lado o bonequinho virava a mesa. Aí começava tudo oura vez, até que o jogador conseguisse servir sem o freguês virar a mesa.

Lembro que uma amiga minha tinha esse brinquedo e a gente jogava bastante, mas o que gostávamos mesmo de fazer era usar os pratos e garrafas na casa da Barbie, rs.

Pula Pirata – Do mesmo estilo do Vire aMesa, Pula Pirata era um barrilzinho com um pirata dentro no qual você tinha que atravessá-lo com várias espadinhas, mas sem deixar o pirata pular. Aquele que o fizesse pular era eliminado do jogo e vencia quem conseguisse colocar todas as espadas sem que isso acontecesse.

Pula Pirata foi lançado pela Estrela e ainda é fabricado.

Quebra Gelo – O objetivo era quebrar os cubos de gelo com um martelinho, um a um, sem deixar cair o urso que se equilibrava em um dos cubos.

Quebra gelo foi lançado pela Grow e é bem bonitinho. Esse também continua no mercado.

Segure se Puder – Esse era o melhor (e também lançado pela Estrela, rs)! O boneco era preso numa “parede” através de pinos e você tinha que descê-lo, também usando os pinos, mais rápido do que seu adversário. Mas sem deixar cair. Era sensacional, rs!

Cara a Cara – Lançado pela Estrela em meados da década de 80, Cara a Cara foi inspirado no jogo americano Guess Who?, lançado pela Hasbro no final da década de 70.

Cara a Cara podia ser jogado em dupla ou em grupo. Cada grupo sorteava uma carta e cada um, através de perguntas, tinha que adivinhar a cara que o outro tirou.

No início desse ano a Estrela lançou um aplicativo para jogar Cara a Cara online no Facebook, e as caras que você tem que adivinhar são as fotos dos seus amigos.

E para a nossa felicidade, também continua no mercado, rs.

Não há nada melhor do que relembrar os brinquedos que fizeram parte de nossa infância. Eles trazem recordações dos melhores momentos de nossa melhor fase!

Natascha Coelho