desenhos.gif

Duck Tales

Quem não se lembra da musiquinha “Ducktales uh-uh, são os caçadores de aventuras uh-uh, todos eles são grandes figuras..”. Com certeza foi um desenho marcante na vida de muita gente.


Produzido entre os anos de 1987 à 1990, com 100 capítulos, estreou logo em 1988 no Programa Silvio Santos em um domingo que o velho Silvio anunciou o dia inteiro onde passou o longa de quase 2 horas que é o inicio de tudo, quando o Donald vai para marinha e deixa os sobrinhos com o Tio Patinhas, que vivia sozinho em sua casa e com sua caixa-forte e seu fiel mordomo Leopoldo o episódio de estréia cham-se "O Tesouro dos Sóis Dourados" e no programa Show Maravilha, do SBT estreiou os episódios normais de 20 minutos e devido à sua grande audiência, o desenho ganhou um horário próprio nas tardes de 1989 do mesmo canal e hoje em dia está passando nas manhãs da Rede Globo na TV Globinho.


O desenho traz a original idéia de explorar as aventuras do milionário avarento Tio Patinhas, em expedições pelo mundo, explorando cavernas, conhecendo povoados distantes, tudo isso para caçar tesouros valiosos, com a ajuda de seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho, já que o Pato Donald fora convocado a prestar serviços na marinha como citado acima. O destaque a parte era o piloto do Patinhas, o capitão Boeing, um cara muito gente boa, atrapalhado que só ele, nos causando sempre muita gargalhada em suas desastrosas aterrissagens.
O Capitão Boeing é um dos novos personagens que foram criados para a série Duck Tales ele aparece no episódio de estréia, quando o Tio Patinhas precisa de um piloto para achar a o barco onde tinha parte do tesouro dos sóis dourados, pois o Tio Patinhas já tinha a cópia do mapa para chegar até o barco.


Do lado do bem havia muitos personagens carismáticos, a Madame Patilda, governanta da casa e sua netinha Patrícia (que sempre pentelhava os garotos) que são dois personagens novos que o Tio Patinhas contratou devido a chegada dos sobrinhos; o sério mordomo Leopoldo; o Professor Pardal, junto na companhia do lampadinha, criando engenhocas para a turma viajar; Gastão, o primo sortudo e a vovó Donalda, esses dois ultimos aparecem em alguns episódios apenas.




Já os vilões da história eram um espetáculo à parte: os irmãos Metralha, sempre tentando invadir a caixa forte do Tio Patinhas. A bruxa esperta Maga Patalógica, com seus mirabolantes feitiços e planos para roubar a moedinha-amuleto nº 1 do Tio Patinhas e também o concorrente Pão-Duro McMoney, que tentava roubar todos os tesouros almejados pelo Tio Patinhas e finalmente realizar o seu sonho, de ser o pato mais rico do mundo, o que nunca conseguiu....

A química entre os personagens era muito boa e os capítulos, todos seqüenciais e elaborados de maneira muito criativa foram a fórmula de sucesso absoluto do desenho pelo mundo todo e em especial para a criançada do Brasil, sempre nos dando a expectativa de esperar pelo dia seguinte para saber qual seria a próxima aventura.

Uma curiosidade, a famosa música da abertura é cantada pelo ex-jurado do show de calouros Luiz Ricardo, que por um tempo interpretou um dos palhaços Bozo.

Carlos Simões
 

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2008 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80