desenhos.gif

He-man


No início dos anos 80, a empresa de brinquedos Mattel estava trabalhando em uma linha de bonecos baseados no filme "Conan, o Bárbaro", quando um gênio do departamento de marketing sugeriu que um brinquedo baseado em um herói violento como o Conan poderia ser considerado inadequado para crianças. Os bonecos, então, ganharam uma roupagem diferente e foram vendidos com o nome de "Mestres do Universo".

Os bonecos venderam bem e, para aumentar ainda mais as vendas, a Mattel encomendou para os estúdios Filmation Studios um desenho animado baseado nos bonecos. Foi assim que, em 1983, surgiu na televisão o desenho He-Man e os Defensores do Universo.

 

FICHA

Título Original: "He-man and The Masters of the Universe"
Ano de Criação: 1983
Exibido de: 1983 à 1985
Emissora no Brasil: Rede Globo
Pais: EUA
Produção: Filmation Estudios e Mattel

A série estreou em 1983 e foi até 1985, com 130 episódios. A série conta a história de Adam, príncipe do planeta Eternia, que usando uma espada mágica e gritando "Pelos poderes de Greyskull" transforma-se em um poderoso herói: He-Man.

Adam usava a espada também para transformar seu medroso tigre de estimação, Pacato, no feroz "Gato Guerreiro". Adam defende Eternia e os segredos do Castelo de Grayskull das forças malígnas de vários vilões, capitaneados pelo cruel e afetado Esqueleto.

Para isto ele conta com a ajuda de seus amigos:

- Gato Guerreiro (o Pacato, que além de falar,também é a montaria de He-man).
- Gorpo (mistura de bobo-da-corte e mágico trapalhão).
- Mentor e Teela (pai e filha, ambos funcionários da guarda do rei).
- A Feiticeira (uma fada com poderes magicos, e a verdadeira mae de Teela).
- O Rei Randor e a Rainha Marlena (uma terráquea que foi parar em Etérnia).


Gato Guerreiro "Pacato"

Gorpo

Mentor

Teela

Feiticeira

Rei Randor e Rainha Marlena

Mas Esqueleto também tem os seus aliados como:


Homem Fera

Bruxa Maligna

Aquático

De vez em quando pintavam algumas "participações especiais" de personagens como o Aríete (aquele da cabeça de aço, que com uma cabeçada era capaz de destruir uma montanha) e o Mandíbula que tinha uma mordida muito poderosa.


Graziela Lima de Souza

voltar