desenhos.gif (390 bytes)

Hong Kong Fu

“Quem é o Super Herói? O Sargento ? Não! Rosemary a Telefonista ? Não! Penry o Humilde Faxineiro? Pode ser...”

Criado em 1974, Hong Konfg Fu foi um cachorrinho simpático, mestre faixa preta em artes marciais, que usava um kimono laranja e tinha um gato como seu ajudante: O China! Sua identidade secreta era de um humilde faxineiro de uma delegacia, o Penry.

Quando ele ouvia as ocorrências policiais trocava de roupa na última gaveta de um dos fichários, e então eles saíam para suas aventuras com o Fu-Móvel (Phooyemobile): um carrinho que se transformava em diversos meios de transportes, dos mais malucos possíveis!

Quem não se lembra da música de abertura do programa que era a seguinte: “Quem é o Super Herói? O Sargento ? Não! Rosemary a Telefonista ? Não! Penry o Humilde Faxineiro? Pode ser...”

O seriado teve vida curta, apenas 16 episódios, que por isso acabou sendo um campeão de reprises nas décadas de 70 e 80, mas mesmo sendo reprisado tanto parecia ter muitos episódios.



Curiosidades

- Hong Kong Fu trata-se de uma sátira ao seriado Kung Fu estrelado por David Carradine;

- Devido ao sucesso de Hong Kong Fu no Brasil em 1978, virou revista em quadrinhos lançado pela editora Idéia Editora;

- Nos anos 80 foi destaque da extinta revista Astros da TV da Editora Abril;

- A dublagem fica a cargo de Orlando Drummond conhecidíssimo pelas dublagens de Popeye, Scooby Doo, Alf, entre outros;

- Em 2001 foi produzido um novo episódio de Hong Kong Fu, para o site do Cartoon Network, esse foi feito com a tecnologia Flash, quando Penry, ele era igual ao desenho original, aquela pessoa super pacata e na dele mas quando ele se transforma em Hong Kong Fu ele vira um cachorro enorme e com poderes especiais igual aos heróis japoneses.

Dubladores Originais/Brasileiros

Hong Kong Fu/ Penry: Scatman Crothers / Orlando Drummond;

Sargento Flint: Joe E. Ross / Ribeiro Santos;

Rosemary: Kathy Gori / Selma Lopes;

China: Don Messick / Luiz Manoel.

Personagens

Penry: O Humilde Faxineiro da delegacia que aparece somente limpando o chão em todos os episódios mas ele é a identidade secreta de Hong Kong Fu o herói do desenho.
Hong Kong Fu: Ele sempre aparece nas horas de perigo após o faxineiro Penry largar a sua vassoura no chão e entrar na última gaveta de um armário de arquivos e após o China dar quatro batidas ele aparece com seu quimono vermelho e uma máscara sobre os olhos para manter a sua identidade secreta, e seu inseparável livro de Kung Fu que ele usa pra resolver os casos, que na verdade mais atrapalha ele do que resolve os casos.

China:
Era um gato listrado, parceiro de Hong Kong Fu e o único que sabe a sua identidade secreta, aparentemente China é um gato que dorme sobre o armário de arquivos da delegacia, que não diz uma palavra sequer mas através de seus atos consegue desmonstrar as suas expressões principalmente quando Hong Kong Fu se atrapalha em algum caso que eles estão tentando resolver, mas quando isso acontece China entra em ação e resolve o caso e sem que Hong Kong Fu perceba, e ainda ele fica com os créditos de Herói. .

Sargento Flint:
Trabalha na delegacia de uma grande metrópole onde estão Penry e China.
Rosemary: Telefonista da delegacia, ela é a pessoa que atende todos os telefonemas e através dela Penry fica sabendo o que esta acontecendo na cidade e daí Hong Kong Fu entra em ação.
FICHA

Título- Original: Hong Kong Phooey

Ano de Criação: (Hong Kong Phooey/1974/Cor/EUA)
Produção e Direção: William Hanna, Joseph Barbera
Personagens: Hong Kong Fu/ Penry, China, Sargento Flint e Rosemary.
Emissora:ABC
Emissora no Brasil: Rede Globo/ Manchete
Produtora: Hanna-Barbera


Paully


voltar