desenhos.gif

João Grandão



Este desenho temos 2 personagens principais: João Grandão – que é um Gorila Roxo Gigantesco (com 12 metros), que só tem tamanho pois é uma “criança”, e se veste como uma criança, com um casaquinho e boné – e seu amigo inseparável, o Espirro – um cachorrinho Beagle que dirige uma Van que provavelmente foi adaptada, para agüentar o Gorila em cima do carro.

Este foi lançado nos EUA dia 11 de Setembro de 1977, e foram feitos 32 episódios.


João Grandão mostra ser um bicho de estimação, que só tem tamanho mesmo, mas é bobão. NA verdade, inocente. Faz tudo pela amizade e para ajudar seu amigo, além de mostrar ser super fiel. Ele consegue perceber sempre que faz uma coisa errada, pois Desculpa-se toda hora que isso acontece.

Nas aventuras destes 2 amigos, podemos ver situações onde as pessoas irão precisar da ajuda do Gorila, por causa do seu tamanho. Ou, vários vilões tentam tirar vantagem prá conseguir ganhar uma grana, por causa do seu tamanho descomunal.


Uma coincidência da cor esquisita para um Gorila – Roxa – é que ele gostava muito de Uvas. O cachorrinho Espirro é o mais inteligente, e portanto “O Cabeça” da dupla”. Quando o amigo gorila faz as coisas certas, o cachorrinho sempre falava: “Supimpa!”. Toda vez que João Grandão anda ou sai pulando pelas ruas da cidade, todos os prédios balançam, e parece um terremoto.





Quando ele fica feliz, ou quando o Espirro o chama, o Gorila sai pulando e repetindo o seu próprio nome: “João Grandão! João Grandão!” Isso é sua marca registrada e ficou marcada na nossa geração. Toda vez que víamos alguém muito grande, a gente falava a mesma coisa: “João Grandão! João Grandão!”. Rsrsrs

Paully

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2168 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80