desenhos.gif

Muppet Babies

Quem não se lembra dos Muppet Babies que passava no SBT diariamente nos anos 80 no programa Show Maravilha apresentado pela Mara. Esta foi uma série de desenhos animados foi criado por Jim henson, foi ao ar de 1984 á 1990 num total de 107 episódios e depois entre 1990 e 1992. Lembrando que teve a versão que foi somente com desenhos animados e a versão Muppet Show.

A série se passava no quarto onde eles ficavam, sendo que as persongens eram animais totalmentes descontrolados, que estavam num berçario e criavam suas histórias, e se deixavam levar pela sua imaginação, algo que logo depois foi feito no desenho "O Fantástico Mundo de Bob", sendo que sempre entravam em algum tipo de problema ou perigo, onde só acabava em alguns casos, com a chegada da babá Nany que por sinal nunca apareceu seu rosto apenas da cintura para baixo com aquela eterna saia rosa, que interronpia a aventuras devido a bagunça que estaria acontecendo no quarto.

As personagens da série são:

A eterna superstar a porquinha Piggy muito charmosa, que tinha uma leve caída pelo sapo Caco, melhor dizendo ela era apaixonada pelo mesmo e falando do Caco, O Sapo pode dizer que ele é o grande mocinho da série, a estrela do show, que por sinal era um bom rapaz, sempre disposto a ajudar a turma só não aguentava muito as cantadas da Piggy que sempre era um saco pois sempre ela o idolatrava.

O Fozzie era um urso sem graça que achava que tinha que tinha alguma graça, por contar piadas, mas as piadas dele eram tão sem graça pois só ele achava graça das piadas "Wakka, wakka, wakkaaa!". Este pode ser considerado o melhor amigo de Caco, mas bem mais "burrinho" que o Caco.

O Gonzo era tipo um alienígena azul pode ser assim considerado pois ele não tem uma espécie definidada e sempre está procurando suas origens, narigudo, e alias seu nariz sempre o colocava em alguma confusão, e pode considerar o cara dos mil truques já foi arremessado de um canhão como bala humana, isso se pode considerar Gonzo um humano, mergulhou em profundidades inimagináveis e ele era apaixonado pela Piggy que sempre o tratava com grande desprezo, pois como dito acima ela sempre foi apaixonada por Caco. Gonzo ainda tinha sua galinha de peluche a Camila.
Pode estar considerando o Gonzo como o "Grande", pois ele é um dos melhores, ao lado do Animal pelo qual falarei mais abaixo.

Animal - esse eu poderia colocar somente uma frase "É um Animal", pois pode ser considerando o mais "sem noção" de todos, mas não ele tem um grande importancia na série pois ao lado de Gonzo ele se tornou uma grande referência aos Muppets por causa que ele não falava nada somente dizia "Animal". Suas características são é um bicho feio, meio desarticulado, um "morto de fome", e adora se divertir sem nehuma preocupação.

Rowlf - Este é um cachorro de fralda que sempre quando o vê ele está tocando seu piano, alias seu inseparável piano, ele é super "cool" e hiperativo e um super amigo ele sempre está disposto a ajudar os amigos.

Scooter - Esse é o nerd da turma, isso no desenho pois no Muppet Show ele é o ajudante do Caco, algo como um faz tudo, como ele é o nerd da turma ele é super inteligente e como de praxe ele tem seu computador onde ajuda a todos a sairem das mais diversas situações.

Skeeter - Irmã gêmea de Scooter, ao contrário do irmão ela não era nerd e sim uma esportista, ela gosta de esportes radicais como Skate e Patins, mas isso é bom pois os dois juntos ajudam bastante a sair das enrrasacadas.

E ainda tinha algumas personagens que apareciam esporadicamente como o Baker ou em alguns episódios conhecido como o Jairo, assintente de cientista que tinha uma expressão meio assustada e apenas dizia mimimimimi, a cada episódio aparecia mais figuras estranhas, como sobrinho do Caco o Robin que era um girino que aparecia em um aquário, tinha tambem a jovem Janice, que já não era tão bebe quantos aos outros animais, pois ela já sabia ler.

Eles se divertiam muito durante as horas que estavam no berçario, sempre com muita bagunça e muita imaginação.

Andréa Rosa
 

voltar