desenhos.gif

Os Impossíveis

 

Baseado nas bandas da década de 60, a produtora Hanna Barbera lançou “Os Impossíveis” (The Impossibles) junto com o desenho Frankenstein JR. em 1967 na rede de televisão CBS, este desenho fez muito sucesso aqui no Brasil na década de 80.

“Os Impossiveis ” eram um trio de super heróis, que formavam uma famosa banda de Rock, bem estilo The Beatles, desde a musica até as roupas que usavam nos shows. Ao comando de seu Chefe – Big D, eles se transformavam, apareciam com trajes super coloridos e apresentavam seus poderes na luta contra o crime. Os Impossíveis eram:

Homem Mola: Era o líder do grupo, possuía membros de mola o que aumenta sua mobilidade e alcance de suas mãos. Em sua guitarra ficava o comunicador utilizado pelo seu chefe para localizá-los (quase sempre durante seus shows);

FICHA

Título Original: "The Impossibles "
Ano de Criação: 1967.
Criação: Hanna Barbera
Pais: EUA
Produção: Hanna Barbera

Homem Fluido: Possuía a capacidade de transformar seu corpo em fluido facilitando seu acesso aos locais mais improváveis, seu traje de super-herói era uma roupa de mergulho e uma mascara, o que eram praticamente inúteis pois eram seus companheiros que saiam molhados;

Multi Homem: Criava várias duplicatas de si mesmo, o que além de desorientar os vilões o auxiliava a atravessar pontes e acessar lugares altos, fazendo com que uma cópia subisse em cima da outra até atingir seu objetivo. Possuía um escudo com um grande “M” gravado e sempre dizia aos vilões “Você pegou todos...menos o original”.

O palco da banda se transforma em um carro que podia se converter em um barco, van ou submarino.

Em 1979 houve uma tentativa de readaptação de “Os impossíveis” com o titulo “The Super Grobtrotters” porém o desenho não foi tão bem sucedido quanto o original e teve apenas 13 episódios.

Claúdia Villalobo

voltar