desenhos.gif

Pepe Legal

 

O Show do Pepe Legal estreou em 29 de Setembro de 1959,um pouco depois do sucesso de Dom Pixote e Jambo e Ruivão.E foi a terceira série a ser produzida por William Hanna e Joseph Barbera.

Pepe Legal é um cavalo xerife gago de uma cidade do velho Oeste e que é sempre acompanhado pelo seu amigo Babalu, um burrinho mexicano. Várias cenas nos apresentam Pepe Legal em uma paródia de Zorro, como um vingador mascarado fanfarrгo chamado El Cabong, e que usa um violão no lugar de uma espada.

O Show do Pepe Legal conta com a adição de Rafeiro, um cachorro que ajuda Pepe e Babalu, só depois de receber um biscoito canino. Quando dão o biscoito, o Rafeiro geme de alegria, se abraça, flutua e lentamente volta а terra em total êxtase.

FICHA

Título Original: "Quick Draw McGraw"
Ano de Criação: 29 de setembro de 1959.

Criadores: William Hanna e Joseph Barbera

Produção - Hanna Barbera

Os outros desenhos animados adicionados foram Bibo Pai e Bobi Filho que conta as aventuras domésticas de um cachorrinho fofo e seu querido Pai velho e Olho Vivo e Faro Fino, um par engraзado de rato e gato detetives.

Daws Buttler e Don Messick forneceram as vozes aos desenhos adicionados. O Show do Pepe Legal, assim como dos muitos desenhos antigos da Hanna-Barbera, foi reanimado mais de uma vez nos anos 70.

Personagens:

Babalú, um burrinho mexicano,que muitas vezes consegue resolver os casos para o xerife.Seu sotaque mexicano é um charme. Ele também vive dando conselhos para Pepe, mas nem sempre estes conselhos são suficientes, pois o xerife trapalhão se mete em cada desastre. Além de ter que ouvir as lições de moral de Pepe dizendo:"E no, no se esqueça disso BA BA LU!!!"



A dupla ainda conta com a ajuda de Rafeiro, que faz qualquer coisa para ajudar Pepe desde que receba alguns biscoitos.E que quando Pepe diz:"Ei, Rafeiro tome um biscoito canino!", ao receber se contorce todo,fecha os olhos e começa a flutuar de felicidade, e depois desce suavemente acompanhado por um som celestial.




Pepe tem um identidade secreta, uma espécie de vingador chamado El Cabong!





Assim como existe "Zorro, de capa e espada", existe também "El Cabong, de capa e violão". Isso mesmo, seu violão é sua poderosa arma, capaz de desarmar qualquer vilão, apenas com uma paulada do instrumento musical na cabeça, seguido da palavra:Kabongo.
Quando Pepe Legal diz:"E não se esqueзa disso" é certeza que a diversão está para começar.


Graziela L. de Souza

voltar