desenhos.gif

She-ra - A Princesa do Poder

Aproveitando o bem sucedido desenho “He-man”, a empresa de brinquedos MATTEL resolveu apostar em um desenho para as meninas e a fórmula foi um sucesso, pois “She-ra” conta com 93 episódios que foram exibidos entre os anos de 1985 a 1988.

A princesa Adora, que com sua espada mágica se transformava na heroína She-ra, era irmã gêmea do He-man e foi raptada quando era bebê pelo vilão Hordak, que a levou para o planeta Etéria, criando a Horda, repleta de vilões espalhando o terror por Etéria.


Adora era capitã da Horda e seguia todas as ordens de Hordak, até o dia que Feiticeira, protetora do castelo de Greyskull conta a He-man a história de sua irmã e o manda a Etéria, que a convence a mudar para o lado do bem, após contar sua verdadeira origem.

Adora então conhece e se torna aliada da Rebelião, um grupo que sempre luta contra as forças malignas da Horda e resolve ficar morando em Etéria, até que todo o mal seja banido do planeta...


Uma peculiaridade do desenho era seu encerramento, sempre feito pelo Geninho, que não participava das histórias, mas aparecia escondido em algum momento e no final ele perguntava e mostrava onde estava escondido, sempre dando uma baita lição de moral após cada episódio.


Aqui no Brasil foi exibido pela rede globo em vários programas como Balão Mágico e TV Colosso, mas seu ápice foi durante o Xou da Xuxa na década de 80, que era líder de audiência entre a criançada.




Algumas Personagens

Princesa Adora – líder da rebelião que transformava na poderosa She-ra com sua espada mágica após gritar “Pela Honra de Greyskull, eu sou Sheee-ra”


Madame Riso – feiticeira super engraçada e toda atrapalhada com seus poderes, voava sempre no vassourito, uma vassoura tagarela.


Rainha Ângela – comandava o reino da Lua Clara, mãe de Cintilante.


Arqueiro – era apaixonado pela princesa Adora, e sempre a defendia com seu arco e flecha.


Corujito – sempre estava ao lado do arqueiro e sabia da verdadeira identidade da She-ra, pode se compará-lo ao Gorpo do He-man pois além de estar sempre ao seu lado ele sabia identidade secreta de He-man.


Cintilante – muito corajosa e destemida, possuía poderes mágicos.


Hordak – vilão master do desenho, comandava a Horda acompanhados de malfeitores como Pingo, Sombria, Mantena e Sangue-suga.

Carlos Sim§es

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2008 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80