Media  |
Fale  |

Filmes
DE REPENTE 30 - Filmes que completam 30 anos em 2017

 

1987 com certeza foi mais um grande ano para o cinema, com várias produções de diversos gêneros sendo lançadas todos os meses daquele ano mágico fazendo a alegria dos cinéfilos de plantão. Aqui o Autobahn presta uma homenagem a 15 clássicos que irão fazer você se emocionar e perceber como o tempo passou voando para esses filmes que completam 30 anos de lançamento em 2017.

DIRTY DANCING - Com um orçamento de apenas 6 milhões de dólares, a história romântica e dançante de Dirty Dancing tornou-se uma das maiores bilheterias de 1987. E vamos combinar uma coisa: Quem não adoraria ser a personagem Baby (Jennifer Grey) nos braços de Johnny (Patrick Swayze) aprendendo aqueles passos de dança...

ALGUÉM MUITO ESPECIAL - Dirigido por Howard Deutch e escrito por John Hughes, a mesma dupla que realizou o clássico A Garota de Rosa Schocking. O personagem de Eric Stoltz (Keith) fica encantado e atraído pela garota mais popular da escola, Amanda Jones (Lea Thompson) que namora um cara rico. E para completar esse quadrado, Keith conta com a ajuda de Watts (Mary Stuart Masterson), que é apaixonada por ele.

NAMORADA DE ALUGUEL - Sim, é o filme da dança do tamanduá africano. Até hoje o filme é exibido em canais como Telecine Cult e TCM, e a cena que todos queremos ver é aquela dancinha feita por Patrick Dempsey e seus colegas de escola. Simplesmente icônica!

THE LOST BOYS - Um filme que mistura um pouco de comédia, vampiros e claro muito rock ´n roll na sua trilha sonora acabou tornando-se uma das grandes surpresas de 1987. Dirigido por Joel Schumacher e contando com um ótimo elenco incluindo Kiefer Sutherland, Jason Patric, Corey Haim, Dianne Wiest e Corey Feldman, Os Garotos Perdidos é um filme bastante cultuado no mundo todo.

OS INTOCÁVEIS - O agente Eliot Ness na cidade de Chicago na década de 30 faz de tudo para acabar com o reinado corrupto de Al Capone. Com um elenco estelar contando com Robert De Niro, Kevin Costner e Sean Connery, o filme foi um dos grandes sucessos daquele ano conquistando vários prêmios.

ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO - Um vendedor de cortinas e um executivo são passageiros de um vôo que deveria parar em Chicago, mas por conta de uma tempestade acaba aterrissando no Kansas. A dupla interpretada por Steve Martin e John Candy passa por diversas situações para passar o dia de Ação de Graças com suas famílias. Mais um clássico do saudoso John Hughes.

ASAS DO DESEJO - Dirigido por Wim Wenders e passado na cidade belíssima de Berlim, ainda separada pelo Muro, esse filme traz a história do anjo Damiel que acaba se apaixonando por uma humana. E para tocá-la e viver esse amor, ele deverá deixar de ser anjo, perdendo assim sua condição de imortal. Para quem já ligou os pontos esse filme serviu de inspiração para a produção hollywoodiana Cidade dos Anjos lançada em 1998.

TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ - Filme que fez todo mundo rir e se emocionar, e claro querer ajudar os três solteirões vividos por Tom Selleck, Ted Danson e Steve Guttenberg a cuidar daquele bebê. Um verdadeiro clássico que todos gostam de ver até hoje.

ATRAÇÃO FATAL - Duas cenas resumem bem o barulho e a polêmica que esse filme causou na época do seu lançamento. A transa entre os personagens de Michael Douglas e Glenn Close em cima da pia da cozinha. E a outra é quando a esposa traída recebe um coelho morto, enviado pela amante psicótica interpretada por Glenn Close que não aceita o fim do relacionamento com Douglas.

BOM DIA VIETNÃ - "Bom dia, Vietnã!" É com essa frase que Adrian Cronauer (Robin Williams) começa suas transmissões na rádio operada pelo governo americano. De forma dinâmica e bem irreverente, Adrian provoca a ira de seu superior, que faz de tudo para sabotá-lo.

MÁQUINA MORTÍFERA
- Com uma bilheteria de mais de 120 milhões de dólares, esse filme acabou virando uma das marcas registradas de Mel Gibson e Danny Glover. Aqui os dois interpretam detetives da Polícia de Los Angeles. A dupla em completa sintonia deu inicio aqui a uma franquia que rendeu mais três sequências para o filme.

AS BRUXAS DE EASTWICK - Um dos grandes clássicos da sessão da tarde. A trinca formada pela cantora Cher, e as magníficas Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer vivem três mulheres reprimidas até o homem misterioso vivido pelo nosso querido Jack Nicholson aparecer e virar a vida das três do avesso.

DEU A LOUCA NOS MONSTROS - Outro filme que se tornou cult e embalou muitas sessões da tarde. Aqui um grupo de adolescentes forma a Patrulha Monstro para combater monstros clássicos como a Múmia e o Lobisomem que são liderados pelo Conde Drácula.

WALL STREET - PODER E COBIÇA - Dirigido pelo grande Oliver Stone, aqui Charlie Sheen está na pele de um ambicioso corretor de ações que depois de muitas tentativas consegue a atenção de Michael Douglas. Graças a ganância de Gordon Gekko (Michael Douglas), Buddy Fox (Charlie Sheen) começa a enriquecer enquanto sua vida pessoal começa a desmoronar.

JOGUE A MAMÃE DO TREM - Danny Devito e Billy Crystal vivem dois escritores que acabam descobrindo ter em comum o desejo de ver uma mulher morta. Owen, personagem de Danny quer matar a sua mãe que sempre o atormentou, enquanto Larry (Billy) sonha em ver sua ex-mulher morta por ter levado todos os seus textos embora. Para não levantar suspeitas, os dois tem a não tão brilhante ideia de trocar os crimes entre eles.

Deu para relembrar vários clássicos desse ano fabuloso de 1987, onde o Autobahn vai homenagear fazendo um especial com várias cenas dos filmes no telão e tocando as melhoras músicas de 87, imperdível

 


Ronaldo Martins Lima



e