Media  |
Fale  |

Filmes
DE REPENTE 30 - Filmes que completam 30 anos em 2019

 

Definitivamente 1989 foi mais um ano marcante para a história do cinema com muitos filmes clássicos e que marcaram a vida de muita gente sendo lançados todos os meses. Aqui o Projeto Autobahn faz uma homenagem a várias dessas produções que fizeram e fazem parte das nossas vidas!

Indiana Jones e a Última Cruzada - Em sua terceira aventura nas telonas temos novamente Harrison Ford na pele de Indiana Jones e Sean Connery como o seu pai, Dr. Henry Jones. A trama se passa no ano de 1938 e Indiana procura por seu pai e pelo Santo Graal que foi raptado por nazistas. O filme foi um grande sucesso no mundo todo e ainda faturou um Oscar de Melhor Edição de Som.


Batman - Aqui finalmente um grande estúdio, a Warner resolveu apostar e lançar o primeiro filme da saga do cavaleiro das trevas. Dirigido pelo sensacional Tim Burton e trazendo Michael Keaton na pele de Bruce Wayne/Batman o filme foi um grande sucesso de crítica e público arrecadando mais de 400 milhões de dólares nas bilheterias. Nesse primeiro filme, Batman tem que combater o gênio do crime interpretado pelo magnífico Jack Nicholson. O elenco principal de Batman ainda contou com a diva Kim Basinger.

Sociedade dos Poetas Mortos - Com certeza um dos melhores filmes da década de 80 e um dos melhores da história do cinema. O professor John Keating vivido por Robbie Williams traz métodos pouco ortodoxos de ensino para os seus alunos que têm que lidar com as pressões dos seus pais e da escola. A grande lição trazida pelo personagem de Williams é de que devemos aproveitar cada momento das nossas vidas ao máximo (Carpe Diem), afinal se adiarmos para amanhã o que podemos fazer hoje, talvez o amanhã não chegue. E essa lição permanece muito atual para os dias de hoje...

Os Caça-Fantasmas 2 - Depois de um período de cinco anos dos acontecimentos do primeiro filme, o quarteto de caça-fantasmas está resolvendo problemas paralelos, já que a cidade está praticamente sem atividades paranormais. Porém quando descobrem que uma nova força maligna está crescendo nos túneis subterrâneos da cidade, eles precisam convencer a população a ter uma atitude positiva, já que o novo espírito parece se alimentar de raiva e tristeza.

Meu Pé Esquerdo - Christy Brown (interpretado de forma magnífica por Daniel Day-Lewis) é o filho de uma família irlandesa e nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira os movimentos do corpo, com exceção do pé esquerdo. E apenas com este único membro, Christy se torna escritor e pintor. A atuação de Daniel na pele de Christy Brown lhe rendeu o seu primeiro Oscar de melhor ator.

Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro - Essa deliciosa comédia romântica mostra os personagens a partir do momento em que viajam juntos de Chicago até Nova York e passam a se encontrar esporadicamente por um período de doze anos. Estrelado por Billy Crystal e Meg Ryan, e dirigido por Nora Ephron, Harry e Sally é considerada uma das melhores comédias da história.

Faça A Coisa Certa - Spike Lee atua e dirige esse clássico que conta a história de um italiano dono de uma pizzaria em um bairro problemático de Nova York, onde a maioria dos moradores são negros. Seu negócio atrai muitos clientes, até que ele se envolve em discussões com os moradores, gerando um grande conflito inter-racial.

Cegos, Surdos e Loucos - O surdo Dave interpretado por Gene Wilder dá um emprego para Wally que é cego e é interpretado por Richard Pryor. A dupla é acusada de ser cúmplice de uma assassina profissional. Lutando contra a dificuldade de comunicação e suas deficiências, os dois acabam sendo perseguidos por policiais e bandidos.

O Segredo do Abismo - Dirigido por James Cameron e trazendo no elenco Ed Harris, Mary Elizabeth Mastrantonio e Michael Biehn, este thriller de tirar o fôlego, conta a história do naufrágio de um submarino americano. Este clássico trouxe efeitos especiais super inovadores para a época que depois foram reutilizados por Cameron em seu filme seguinte que foi O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

Nascido em 4 de Julho - Ron Kovic (Tom Cruise) é um soldado que é ferido na guerra do Vietnã e fica paraplégico. No hospital, ele começa a questionar a posição do seu país na guerra e acaba tornando-se um ativista político, lutando contra a guerra e pelos direitos dos deficientes físicos.

Além da Eternidade - Um piloto de aviões especialista em apagar incêndios florestais coloca sua vida em constante perigo, mesmo amando Dorinda, que precisa ser forte para encarar a perda do amado. Mesmo sendo dirigido por Steven Spielberg e trazendo no elenco nomes como Richard Dreyfuss, Holly Hunter, John Goodman e Audrey Hepburn (em sua última aparição nas telas), o filme acabou sendo um fracasso de bilheteria.

Flores de Aço - Um filme sobre a força da amizade que traz seis mulheres muito diferentes entre si, mas que são ligadas pela lealdade que uma possui com a outra. É aquele filme que temos que ver com uma caixa de lenços do lado pois as maravilhosas Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine, Daryl Hannah, Olympia Dukakis e Julia Roberts dão um verdadeiro show de atuação.

Olha Quem Está Falando - Ao ser abandonada pelo parceiro, Mollie (Kirstie Alley) entra em trabalho de parto e é ajudada pelo taxista James (John Travolta). James se apaixona por Mollie e pelo bebê Mikey que faz comentários hilários e sarcásticos para o público morrer de rir.

Cemitério Maldito - Vários acontecimentos esquisitos se iniciam depois da morte do gato da família Creed. Aos poucos, os membros da família vão percebendo que o cemitério antigo que fica nos fundos da casa pode ter vínculo com esses acontecimentos. Sucesso no mundo inteiro, esse clássico do terror baseado na obra do mestre Stephen King ainda ficou marcado por contar com a música Pet Sematary dos Ramones em sua trilha sonora.

Sexo, Mentiras e Videotape - A frígida Ann (Andie Macdowell) é casada com o advogado John (Peter Gallagher) e frequenta o psicanalista a fim de resolver as suas frustrações sexuais. John por outro lado mantém um caso extraconjugal com a irmã de Ann, Cynthia (Laura San Giacomo). A vida do casal começa a passar por mudanças com a chegada do amigo de infância de John, Graham (James Spader). Graham entre outras coisas, filma mulheres falando sobre sexo.

Chuva Negra - Dirigido por Ridley Scott, este filme conta a história de dois policiais de Nova York que prendem um membro da Yakuza e devem escoltá-lo de volta para o Japão. Na terra do sol nascente, ele escapa e os dois policiais enfrentam os perigos dos submundo japonês.

Máquina Mortífera 2 - A dupla de detetives interpretada por Mel Gibson e Dany Glover precisa proteger um informante que sabe sobre o envolvimento de diplomatas sul-africanos com o tráfico de drogas e que usam a imunidade para cometer os crimes.

Meu Mestre, Minha Vida - Um diretor arrogante e professor pouco ortodoxo, é convidado a assumir a direção da escola de onde havia sido demitido. A escola que antes era um ambiente acolhedor se tornou um local controlado por gangues e dominado pelo consumo de drogas. O professor Joe Clark se propõe a fazer uma verdadeira revolução na escola, mesmo que para isso tenha que enfrentar muitos inimigos.
 

Neste sábado o Autobahn faz o especial De Repente 30, revivendo os melhores filmes e músicas de 1989, ano que foi tão marcante para as nossas vidas! IMPERDÍVEL


Ronaldo Lima



e