filmes
Letra e Música

Na verdade, o filme que vou comentar NÃO foi gravado nos ano 80. É uma filme atual, mas que mostra a muito da música dos anos 80, e da vida do personagem principal nos anos 80. Esta comédia Romântica com nossos queridos Hugh Grant e Drew Barrymore foi gravada em 2007, mas tem tudo a ver com as músicas dos anos 80. Vamos explicar aqui, e vocês vão entender porque tem que sair correndo e assistir este filme...

O personagem de Hugh Grant é um cantor de uma antiga banda de rock dos anos 80, que fez muito sucesso com as meninas na época, e agora está em plena decadência. Ele fazia dupla com o Front Man da Banda, Collin, e tocava teclados (com as camisas de babados dignas de Nick Rhodes), mas seu parceiro o deixou para seguir carreira solo, seu sucesso estourou, e recebeu até o Titulo de “Sir” da Rainha da Inglaterra.
Bem, aqui começam as “associações” com a vida real da música nos anos 80: - Não foi exatamente isso que aconteceu com George Michael quando ele deixou sua banda de estréia, o Wham! ?? Quem se lembra do Andrew? O cara que fazia par com George cantando “Carelles Whispers “ e “Wake me up befone you GO GO “? Ninguém lembra, pois o cara não teve a mesma sorte que George.

Uma das partes mais engraçadas é a primeira cena do filme, logo que começa, pois vemos o clip da Banda do nosso personagem. A Banda chamava POP, e a música de sucesso era: “Pop, Goes My heart”! Aqui, eles mostram como se inspiraram em váaaaarias bandas dos anos 80 prá criar este filme e esta Banda Fictícia, que tem tudo a ver com o estilo New Romantic. O tipo de som, o estilo do clip – um estorinha româmtica com o “bonitão” da Banda – e estilo das roupas, cabelos e danças. Um deles, tem o cabelo igual do vocalista do A Flock Of Seaguls, o outro, tem a mesma postura dos caras do Spandau Ballet, a dupla da frente dança como se fossem do Wham!, e as camisas do Alex Fletxher (H. Grant), são iguais as do tecladista do Duran Duran – Nick Rhodes. Ou seja, eles tentaram fazer uma mistura, prá que nos reportássemos direto a época. Em uma entrevista nos extras do DVD, Grant disse que eles estudaram os clips mesmo, prá poder compor os personagens e as dancinhas.

FICHA

"Letra e Música"
Título original:
Music and Lyrics
País/Ano: EUA, 2007
Duração: 96 minutos

Hugh Grant - Alex Fletcher
Drew Barrymore - Sophie Fisher
Scott Porter - Colin Thompson
Zak Orth - David Newbert
Brooke Tansley - Janice Stern
Daniel Stewart Sherman - Willy
Brad Garrett - Chris Riley
Aasif Mandvi - Khan
Haley Bennet - Cora Corman
Matthew Morrison - Ray
Jason Antoon - Greg Antonsky
Jeremy Karson - Charlie
Emma Lesser - Lucy Fisher
Kristen Johnston - Rhonda Fisher
Adam Grupper - Gary Fisher

Direção: Marc Lawrence
Produção: Marc Lawrence
Roteiro:
Marc Lawrence
Figurino:Susan Lyall
Edição:Susan E. Morse
Música:Adam Schlesinger
Fotografia:Xavier Pérez Grobet

Distribuidora:
Warner Bros.
Estudio: Castle Rock Entertainment / Flower Films / Village Roadshow Pictures

Genero:
Comédia Romântica

No filme, Alex anda esquecido pela mídia, faz um showzinho aqui,, outro ali... mas, prá sua sorte tem um agente muito entusiasmado, vivido por Brad Garrett. Ele consegue um contrato com uma famosa cantora, Cora Corman (vivida por Haley Bennett), que brinca imitando e misturando algumas cantoras atuais como: Britney Spears, Christina Aguilera e Fergie, sugestivamente. Ela quer que ele escrava uma música prá ele, pois qdo criança ela era sua fã. Porém, ninguém sabe que o seu forte era “compor” as músicas no seu piano. Quem escrevia as letras das músicas da Banda POP, era seu parceiro que o deixou.

Desesperado, tentando encontrar um bom compositor, um dia ele recebe a garota que vai cuidar das plantas do seu apartamento, Sophie (Drew Barrymore), e ela começa a cantarolar uma música qualquer enquanto rega as plantinhas. A sua personagem era muito poética e romântica, e costumava escrever textos e poesias na época da escola. Assim, Alex descobre nela uma compositora nata, e a convence a criar esta nova música, Eles tinham apenas 5 dias prá fazer tudo isso.

Sophie explica pra ele, que compor uma música é como o relacionamento entre 2 pessoas: a música, é a primeira impressão que vc tem qdo conhece alguém aquilo que vc vê primeiro, á a atração. E a Letra é a parte mais profunda, é o conhecimento, o que faz acontecer o amor. Aí, começa a surgir um clima de romance entre os 2 personagens.

 

Outra parte que eu acho bem engraçada do filme, é quando Sophie conta para sua irmã mais velha que conheceu o Alex Fletcher. Rhonda ela uma das garotas apaixonadas pela banda nos anos 80. E Sophie tinha sido convidada por ele prá ver um show em um hotel (olha Sá a decadência....), e ela nem estava a fins. Rhonda fica desesperada, e fala para o marido: “Estamos saindo!” No Hotel, ela sai empurrando todas as outras quarentonas que seguem gritando na platéia, na beira do palco, enquanto Alex canta as songs antigas em play-back. Muito, muito, muito típico de fãs alucinadas de bandas similares da época. Será!!??... rsrsrs.

Bom, agora acho que vocês devem assistir o filme, prá conhecer essa linda e hilária comédia romântica, saber o desenrolar dos encontros desses personagens, e curtir as lembranças de algumas das nossa queridas bandas e sons dos 80´s.

LETRA:
POP, GOES MY HEART

I never thought that I could be so satisfied,
Everytime that I look in your angel eyes.
A shock inside me that words just can't describe,
And there's no explaining.
There's something in the way you move, I can't deny,
Every word from your lips is a lullaby.
A twist of fate makes life worth while,
You are gold and silver.

[CHORUS]
I said I wasn't gonna lose my head, but then
POP! Goes my heart.
I wasn't gonna fall in love again, but then
POP! Goes my heart.
And I just can't let you go,
I can't lose this feeling.

[VERSE 2]
These precious moments, we have so few,
Lets go far away, where there's nothing to do but play.
You shoo to me that my destiny's with you,
And there's no explaining.
Lets fly so high, will you come with me tonight?
In your dress, I confess, you're the source of light.
The way you shine in the starry skies,
You are gold and silver.

[CHORUS] Repeat x2
(after first repeat there is is an interupt of lyrics shown below)
A twist of fate makes life worth while,
You are gold and silver.


Paully


voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2008 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80