Media  |
Fale  |

Filmes
Mad Max: Além da Cúpula do Trovão

 

FICHA

Mad Max - Além da Cúpula do Trovão
Título original:
Mad Max Beyond Thunderdome - 107 min - Austrália

Elenco:
Mel Gibson – Mad Max Rockatansky
Bruce Spence – Piloto Jedediah
Adam Cockburn – Jedediah Jr.
Tina Turner – Tia Entity
Frank Thring – Colecionador

Direção: George Miller e George Ogilvie

Roteiristas:George Miller e Terry Hayes
Gênero: Aventura / Ficção Científica

Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (Mad Max Beyond Thunderdome), é o terceiro filme da saga do herói Max Rockatansky. Lançado em 1985, sob a direção de George Miller e George Ogilvie, o filme foi um sucesso de bilheteira, principalmente aqui no Brasil e impulsionou a carreira do galã Mel Gibson. O filme teve várias indicações ao Globo de Ouro de 1986, inclusive melhor filme de ficção científica.

Destaque especial para a trilha sonora do filme que incluía a música da cantora Tina Turner, "We Don't Need Another Hero", que também foi indicada para o prêmio de melhor música do Globo de Ouro.

Além de interpretar a música tema do filme, Tina Turner fez o papel da vilã "Titia Entity" em uma interpretação de dar inveja às atrizes já consagradas.

O filme se passa em uma era pós-apocalíptica dominada por bandos de ladrões e arruaceiros que sobrevivem de saques e roubos numa terra sem leis.

Numa de suas travessias pelo deserto, Max tem seu veículo roubado por Jedediah, um desses ladrões. Max continua seu caminho a pé em busca de recuperar seu carro, quando se depara com uma tribo chamada Bartertown comandada pela vilã Titia Entity.

Os dois entram em conflito pelo poder da tribo, porém, sedenta pelo poder, Titia promete a Max devolver seus pertences se ele derrotar Master e Blaster, donos de uma usina de gás metano que abastece a tribo. Max aceita o desafio e vence a batalha, porém poupa a vida dos dois, o que provoca a ira de Titia. Então como castigo, ela solta Max no deserto amarrado e vendado em um cavalo sem rumo. Depois de vários dias, já à beira da morte, Max é resgatado por Savannah Nix, que o leva para uma comunidade de crianças vítimas de um desastre de avião.

Todos nessa comunidade acreditam que Max seria o piloto que os resgataria conforme prometido pelos seus pais, porém Max não quer ajudá-los, o que faz com que algumas crianças se rebelem e saiam em busca da civilização. Max então se vê forçado a trazer essas crianças de volta quando descobre que elas foram levadas para Bartertown. Depois de muitas batalhas e grandes perseguições, Max consegue soltar as crianças e manda-las de volta para a civilização.

Diferente dos primeiros filmes, esse traz uma mensagem mais humanitária e menos violenta, além de um toque cômico com cenas hilárias protagonizavas por Master e Blaster.

Esse, sem dúvida, é um dos filmes dos 80 que não pode faltar em sua cinemateca!

Neste sábado, atendendo aos pedidos dos frequentadores o Autobahn faz uma Mega Festa ANOS 80 com SORVETE À VONTADE na pista mais animada de SP!

Nos vemos lá!


Ivana Fevereiro


e