filmes
Te Pego Lá Fora

 

"Deveria saber desde o início que ia ser um dia daqueles..."

A frase dita acima faz todo o sentido para Jerry Mitchell, pois um cara que começa o dia acordando uma hora atrasado pois ele trabalha na papelaria da escola e ele teria que abrir a mesma as 7 da manhã. Era o sinal que o dia vai ser daqueles e depois que vai tentar tomar um banho ele vai vestir um roupa limpa mas não consegue achar nada nas suas gavetas e vai procurar no meio da roupa suja e consegue somente uma calça e vai atrás de uma camisa na secadora que não seca nada, e ai ele tem a mirabolante idéia de colocar a camisa no microondas junto com seu waffle e ele pega a chave do carro que sua irmã Brei Mitchell joga pra ele que sai de casa e quando vai pegar seu carro o pneu está furado daí vem a frase em sua cabeça que hoje ia ser um dia daqueles.

Daí Jerry e sua irmã vão com o carro de sua mãe para escola e no caminho conversam sobre Franny uma garota com certo distúrbio de personalidade pois ela não sabia o que era como disse a irmã e Jerry “... no semestre passado ela era punk agora anos 60...” e enquanto isso estava Franny procurando o que vestir e Jerry chega em sua casa pra leva-la pra escola e a irmã dele pergunta o porque do tal visual a moda é preto e ela responde pra ela “...não é só um pressentimento sobre hoje...” e Jerry dá um sorriso.

Como o dia ia ser daqueles com Jerry ele estava indo pra escola passou um carro com uma loira que ficou flertando com ele que não parava de olhar pra ela e nisso ele passa um sinal vermelho que quase ele bate o carro mas eles conseguem chegar a “ Weaver High School” as dez para as oito da manhã.

FICHA

"Te Pego La Fora "
Título original:
"Three O'Clock High"
EUA, 1987, 101 minutos.

Casey Siemaszko - Jerry Mitchell
Anne Ryan - Franny Perrins
Richard Tyson - Buddy Revell
Stacey Glick - Brei Mitchell
Jonathan Wise - Vicent Costello
Jeffrey Tambor - Mr. Rice
Philip Baker Hall - Detetive Mulvahill
John P. Ryan - Mr. O'Rourke
Liza Morrow - Karen Clarke
Scott Tiler - Bruce Chalmer
Guy Massey - Scott Cranston
Theron Read - Mart Bojeekus
Mike Jolly - Craig Mattey
Mitch Pileggi - Duke Herman

Direção: Phil Joanou
Produção: David E. Vogel
Desenho de Produção: William F. Matthews
Roteiro: Richard Christian Matheson e Thomas E. Szollosi
Edicão: Joe Ann Fogle Figurino: Jane Ruhm Fotografia: Barry Sonnenfeld Musica: Sylvester Levay
Genêro: Comedia




Chegando a “Weaver” o papo em qualquer roda de estundantes era a chegada de um novo aluno que segundo a primeira roda que aparece falando dele que o cara era um psicopata, que tinha quebrado o pescoço de alguém em outra escola e a amiga dela diz que ele ameaçou o treinador com uma faca, indo em outra roda de amigos o comentário era quando o cara estudava em Lincoln eles tiveram que dissecar um tubarão e o cara se negou dizendo que era seu animal favorito e o professor pegou em seu braço e foi levar ele em direção ao animal mas o professor não sabia que ele tinha aversão a toque e tomou uma surra do cara que ficou três dias em um hospital e isso não é tudo, mandaram ele pra escola especial logo no primeiro dia ele brigou com os três piores da escola e bateu nos três juntos isso porque ele foi tocado o cara não suporta que o toquem.

Jerry esta em seu local de trabalho na papelaria da escola conversando com sua irmã e o papo não poderia ser outro que a escola inteira estava falando de Buddy Revell, a descrição que você pode imaginar é um cara gigante seja de altura quanto de largura um tipo meio desajustado com cara de folgado, onde ele passa a pessoas o olham com medo também depois de tudo citado acima não tem como não ter ou pelo menos manter a distancia dele, mas dá voltando ao Jerry em seu dia de “sorte” claro que ele ia aparecer no caminho de Buddy isso era inevitável somente basta dizer quando seria o momento.

Oito horas da manha hora de entrar pra aula Jerry conversando com um amigo que estava com a idéia de fazer um artigo sobre Buddy e claro que Jerry achava uma loucura e era, já dentro da sala de aula a professora da a noticia da chegada de um novo aluno, todos já sabiam é claro e a professora disse que fora decidido que iria ser feito um artigo sobre o cara e logo alguém seria sorteado e poderia ser quem? Jerry.

Essa hora a sala inteira olha pra Jerry e ele tem um “branco” e pede pra ir ao banheiro, quando ele está no banheiro entra Buddy e fica do lado dele, o cara estava quieto Jerry que tentou dirigir a palavra ao cara se apresentando e falando que trabalha no jornal da escola e disse que teria de fazer um artigo sobre ele, porque ele era um aluno novo, mas Jerry disse que tinha que fazer um artigo “estúpido” sobre o cara e lógico que o cara não gostou e ainda ele tentou consertar as coisas dizendo que “...nós poderíamos esquecer isso ...” mas ele colocou a mão no cara e ai ele vê o que fez Jerry estava ferrado em seu dia de “sorte”, Buddy disse para Jerry “...você e eu iremos brigar na saída da escola ás 3:00 hrs no estacionamento...”.

O que fazer Jerry? o que mais pode piorar? Todos sabem que acontem afinal esse filme já passou tantas vezes na sessão da tarde mas mesmo assim é divertido assistir mais uma vez e relembrar deste filme engraçado e com muita cara de sessão da tarde.

Curiosidade:

- Steven Spielberg foi um dos produtores executivos de Te Pego Lá Fora, mas pediu que seu nome não estivesse presente nos créditos do filme.


Roger de Souza


voltar