Hall of Mirrors
Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Depeche Mode - But Not Tonight

O clipe da música But Not Tonight do Depeche Mode do álbum Black Celebration de 1986, foi feito para o filme “Garotas Modernas”, onde as imagens dos personagens que não são os integrantes do Depeche, são todos que participaram deste filme.
Para entender mais o clipe, realmente é aconselhável assistir ao filme. É certo dizer que o filme não é nenhum campeão de bilheteria, longe disso. Mas para quem curte anos 80, é sensacional a trilha sonora do começo ao fim, além de lembrar as festas que tínhamos naquela época, que por sorte temos o Projeto Autobahn para lembrar toda semana dessa incrível década que foram os anos 80.

A música em si gerou uma certa polêmica que comentarei no final do texto, mas é uma música sensacional e tem uma letra muito bonita. Para aqueles que curtem muito (que é o meu caso) as versões 12 polegadas, But Not Tonight também tem uma versão 12” que é espetacular!

A música em si tem muito a ver com o filme, pois praticamente todo o filme se passa a noite onde três amigas decidem ir para o “rolê” e muita coisa acontece no decorrer das horas. O clipe foi feito realmente para esses acontecimentos com a sua letra, pois no filme, a música do Depeche toca somente na cena final e esta ocorre de dia. Ah, para a nossa felicidade, toca a música inteira!

But Not Tonight é uma música para os bons apreciadores do Depeche. E para quem acha que essa é uma música que só tocou em um filme, ela fez sucesso nos Estados Unidos e mais uma vez para nossa sorte, toca bastante no Projeto Autobahn aos sábados.


Curiosidades:

- A música se tornou polêmica pelo fato dos integrantes não terem gostado na época muito dessa música.

- Diz a lenda que até hoje essa música não foi tocada em nenhum show do Depeche, onde as imagens que aparecem foi especialmente para o vídeo-clipe. Mas se você já viu em algum show, entre em contato conosco, pois somos grandes apreciadores dessa linda canção.

- Segundo o que se lê em alguns sites, o fato dos integrantes do Depeche não terem gostado na época da música “But Not Tonight”, foi que eles fizeram essa música em apenas um dia e acharam ser muito “pop”. Realmente pode ser isso mesmo, sendo que na época eles estavam no seu auge bem B-Side com o próprio álbum Black Celebration.

- Ao contrário da Mute Records, a gravadora americana Sire incluiu a música But Not Tonight no LP do Black Celebration.

- A versão de 12 polegadas apareceu só depois na compilação de remixes, chamada “Remixes 81-84”. Vale lembrar que até nos singles as versões americanas são diferentes das britânicas.

 

Van Depeche


s