SHOW SIMPLE MINDS
17 DE AGOSTO 2010 – VIA FUNCHAL / SP


Em plena terça-feira do mês de Agosto, tivemos o prazer de curtir uma Banda que não passava por aqui há 15 anos, depois de terem marcado e desmarcado o show em Setembro do ano Passado. Finalmente, pudemos curtir novamente Simple MInds no Brasil, na turnê que eles estão fazendo para comemorarem os 30 anos de carreira da Banda. Aliás, 30 anos, muito bem vividos.

Claro que não podemos contar e esperar a mesma “vivacidade” dos músicos, como estávamos acostumados a ver nos clips que curtimos nos anos 80. Pois os anos passaram prá todo mundo. Porém, a qualidade musical da Banda, e da Voz do seu líder, Jim Kerr, continua excepcional como nos álbuns.

A banda atrasou só um pouquinho (entrou por volta das 22:18), e começou com “Theme For Great Cities”, um som instrumental que não é tão conhecido, apenas para fazer o “Aquecimento”  da banda.

   
  


Era de se esperar que os pontos altos do show fossem as músicas “Don´t You (Forget About Me)”, e “Alive and Kincking”, pois sabemos que todo mundo sabe cantar junto, com direito até a uma brincadeira do Jim Kerr com o público. Ele disse: “Vocês estão cantando tão bem que vou perder meu emprego”, com seu forte sotaque escocês.

Meus caros escoceses não deixaram de tocar a maioria dos sucessos.



Praticamente, foram tocadas todas as songs de um “The Best Of Simple MInds”, passando por “Waterfront”, “Mandela Day”, e “Someone, Somewhere in Summertime”.

O Simple Minds conta hoje com os seguintes músicos: Charlie Burchill (guitarra), Mel Gaynor (bateria), Eddie Duffy (baixo) e Andy Gillespie (teclados). Apenas Jim Kerr e o guitarrista Charlie são originais desde o início da Banda, e que estiveram no Brasil pela Primeira vez no 1º. Hollywood Rock – na edição de São Paulo, Estádio do Morumbi, dia 14 de Janeiro de 1988, dividindo o palco no mesmo dia de Paralamas do Sucesso e UB40.


   
  

Jim Kerr conseguiu manter um contato com o público em quase todas as músicas, mesmo as mais lentas, e com pouca receptividade do público. E se manifestou com suas pequenas coreografias pelo palco, agachando para chegar perto do público, e girando seu microfone. Podem checar nos clips, e nos shows do início da carreira – ele sempre faz isso. É como uma marca registrada do líder da Banda. Acredito que uma boa parte do público estava esperando o mesmo “pique” do show de 1988, e às vezes, não tinham conhecimento de todas as músicas.


A maior surpresa prá mim, foi o Bis longo com 5 músicas, e com direito  a cover do Kraftwerk. (Som que podemos conferir no álbum de covers que eles lançaram em 2001, usando o nome do som do Kraft mesmo: “Originals as played By Simple minds – Neon Lights”).

Foi bom poder relembrar alguns grandes sucessos, curtir o mesmo Jim Kerr – mesma voz... um pouco mias gordinho...), mas deu prá matar a saudade.






   
  

 


SET LIST DO SHOW.
1. Theme For Great Cities (Instrumental)
2. Sanctify Yourself
3. Stars Will Lead The Way
4. Waterfront
5. See The Lights
6. Big Sleep
7. This Is It
8. Mandela Day
9. Moscow Underground
10. Hypnotised
11. Someone Somewhere in Summertime
12. Once Upon A Time
13. One Step Closer
14. Don't You (Forget About Me)
15. Alive and Kicking
16. New Gold Dream
BIZ:
16. Neon Lights (Kraftwerk cover)
17. Rockets
18. Let There Be Love
19. Ghostdancing
20. Gloria (Van Morrison cover)

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Show

Paully



voltar

 
 
Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80